Carro elétrico brasileiro: recarga “verde” em casa por apenas R$ 45

A utilização tradicional de combustíveis fósseis, como gasolina e diesel, impulsiona veículos, mas também libera no ar uma sinfonia de gases tóxicos e poluentes, incluindo monóxido e dióxido de carbono. Esses subprodutos da combustão, reconhecidos como verdadeiros vilões, estão vinculados a enfermidades devastadoras e contribuem para o agravamento do aquecimento global.

À medida que a consciência ambiental se intensifica, surgiu uma solução no horizonte automotivo: os carros elétricos. Essa alternativa disruptiva é uma revolução em curso, conquistando seguidores entusiásticos em todo o mundo.

E no Brasil, terra de oportunidades e inovação, está se desenvolvendo um modelo que promete liderar essa transformação.

O pioneiro brasileiro

No cenário brasileiro, um pioneiro está pavimentando o caminho. Flávio Figueiredo Assis, visionário e empresário capixaba, está liderando a Lecar Indústria Brasileira de Automóveis Elétricos. na criação de um legado revolucionário: o Model 459. Mais do que um carro elétrico, é uma afirmação ousada de comprometimento com a sustentabilidade.

Diretor Presidente de Lecar, Flávio Figueiredo Assis

“Nosso time de engenheiros criaram um automóvel 100% elétrico com design, envolvimento e energia, projetado por Brasileiros para os Brasileiros, e fabricado com amor no Brasil”, disse o site da Indústria Brasileira de Automóveis Elétricos.

O Lecar faz o Brasil protagonizar no cenário global de tecnologia e mobilidade elétrica e sustentável, diz Flávio no plenário da câmara dos deputados em Brasília durante a apresentação do projeto.

Modelo Lecar 459

A Lecar escolheu compartilhar seu avançado projeto apenas quando atingiu um estágio de desenvolvimento notável. O Model 459, um “sedã SUV cupê” com uma autonomia estimada de 400 km, está programado para chegar ao mercado brasileiro em dezembro de 2024, trazendo um veículo e uma visão de mobilidade ecoconsciente.

Carregamento eficiente, sustentável e inteligente

Com autonomia de 400 quilômetros (equivalente a em média uma semana de condução), pode carregar-se durante a noite.

Nos Totens Superchargers espalhados pelas cidades e em shoppings, o veículo tem a capacidade de carregamento em até 80% com 25 minutos de carga.

O carregamento também é possível em tomada residencial 110v/220v, necessitando de 12 horas para a carga completa com um custo de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) para cada carga residencial.

Emissão Zero de CO2

O compromisso com a sustentabilidade é sublinhado. “O Brasil é privilegiado por matéria prima apropriada e abundante para produção de carros 100% elétricos de emissão zero de CO2, temos tecnologia de ponta, podemos ser autossuficientes na produção de carros elétricos e referência nesse seguimento no mercado global”, aponta a empresa.

O Lecar Model 459 representa a cultura, identidade, consciência ecológica e o potencial de inovação do povo do nosso Brasil. Destaca que seus carros irão interessar quem cuida do meio ambiente, também em outros países.

A fábrica em Caxias do Sul, berço da indústria automotiva no Brasil, além do local de produção; é uma promessa de tradição aliada à inovação. Os profissionais que moldam o futuro na Lecar têm experiência em marcas notáveis, garantindo que a qualidade supere as expectativas.

Sofisticação e performance

 Enquanto um protótipo inicial pode trazer à mente estruturas tubulares e estamparia em fibra de vidro, Flávio Assis assegura que a versão final do Model 459 será uma obra-prima monobloco, combinando sofisticação e performance de maneira inigualável.

A carroceria é um projeto exclusivo, produzido em material tecnológico, o mesmo usado na Formula 1, apropriado as condições tropicais e litorâneas do Brasil, é o Sheet Moulding Compound (SMC) com prêmios internacionais de aplicação e, de melhor produto de 2016 pela Society of Plastics Engineers (SPE), na Alemanha.

Fotos: Site e Instagram do Lecar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *